Políticos e artistas se revoltam contra bolsonarista que negou marmita a mulher que prefere Lula

Um vídeo que circula pela internet tem gerado revolta. No vídeo, divulgado nesse sábado (10), um homem, que se identifica como integrante da campanha de Bolsonaro, humilha uma senhora durante a entrega de doações de alimento após ela declarar apoio ao candidato Lula.

“É? Então tá bom. A partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza?”, diz o bolsonarista, enquanto grava a cena. O vídeo, divulgado pelo perfil do “Jornalistas Livres”, no Twitter, foi amplamente repudiado nas redes sociais.

O homem já foi identificado. Chama-se Cássio Joel Cenali, um empresário do agronegócio de Itapeva (SP) e que responde a uma série de processos no Tribunal de Justiça de São Paulo pelo não pagamento de impostos.

FALTA DE HUMANIDADE

“A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores”, condenou o candidato Lula.

“É falta de empatia com o próximo. É ódio de classe. É puro suco do elitismo nojento que sustenta Bolsonaro e seu governo assassino. Mas vai acabar e essa gente vai ser obrigada a voltar para o esgoto de onde jamais deveriam ter saído”, disse o deputado federal e candidato a reeleição Orlando Silva (PCdoB-SP).

Luciano Huck, apresentador do programa de domingo na TV Globo, afirmou que a “fome não tem ideologia. Precisamos fortalecer o que nos une e não o que nos separa. Esta atitude ridícula é lamentável e desumana. Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem pra ela?”

“Não é caso isolado. Esta semana vimos do que são capazes essas pessoas que seguem um líder que propaga ódio. Só tem a oferecer violência e humilhação aos que ousam seguir o caminho da esperança em dias melhores.”, disse a deputada federal e também candidata a reeleição, Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

“Que homem nojento, gente, vamos de Lula no primeiro turno! Bora, pelo amor de Deus, eu não quero ter que sentir raiva! O Brasil que eu quero é um Brasil sem fome!”, disse a cantora Pablo Vittar.

Também manifestaram repulsa pela atitude Marcelo Freixo (PSB-RJ), candidato ao governo do Rio de Janeiro, Guilherme Boulos (PSOL-SP), candidato a deputado federal, e os artistas Daniela Mercury, Rafael Portugal e Antonio Tabet.

Hora do Povo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo