Portaria oficializa diretora da Contee no grupo de transição

Coordenadora da Secretaria-Geral da Confederação, Madalena Guasco Peixoto, já havia sido incorporada ao GT de educação desde a semana passada

Foi oficializada ontem (1°) a nomeação da coordenadora da Secretaria-Geral da Contee, Madalena Guasco Peixoto, como integrante do grupo de trabalho de educação na equipe de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. A publicação foi feita no Diário Oficial da União por meio da Portaria 66, assinada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, coordenador da equipe de transição.

Leia também:
Diretora da Contee é incorporada ao grupo de transição
GT de Educação do Governo de Transição ouve propostas da Contee

A diretora da Contee já havia sido incorporada ao GT de educação desde a semana passada. Madalena é doutora em Educação, diretora eleita da Faculdade de Educação da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) e foi coordenadora-geral da Contee por quatro gestões, de 2003 a 2016.

A representação da Contee vem corrigir uma distorção significativa que comprometia a discussão sobre educação no âmbito da transição. Isso porque não havia, até então, nenhum representante dos trabalhadores do ensino privado dentro do grupo, marcado por muitos nomes ligados a empresários e a grandes fundações privadas.

scia Souza

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo