Prisão de Guillherme Boulos é mais um atentado à democracia brasileira

Para CONTEE a prisão de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) é mais um atentado à democracia no Brasil.

A justificativa da PM para a prisão, reforça a perseguição às lideranças dos movimentos sociais , visto que , a alegação de desobediência à reintegração de posse- que vai despejar 3 mil pessoas-  bem como as participações do líder do MTST em atos contra o governo de Michel Temer, em situação de normalidade democrática, não seria argumento para tal ação policial.

“A prisão do líder do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, Guilherme Boulos, é inaceitável. Os movimentos sociais devem ter garantidos a liberdade e os direitos sociais, claramente expressos na nossa Constituição cidadã, especialmente, o direito à livre manifestação”, afirmou Dilma Rousseff em publicação na conta do facebook.

O presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, também publicou nota expressando indignação. “São tempos de criminalização dos movimentos sociais. Em uma democracia não deveria ser crime lutar por direitos, moradia, alimentação e segurança social. Não ficaremos calados diante de tamanha violência. Seguiremos lutando. Toda a solidariedade ao companheiro Boulos!”, escreveu o dirigente.

Nota da bancada de deputados do PT afirma que “a polícia do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) segue à risca a orientação do ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para reprimir os movimentos sociais.” Se configura nitidamente como um ato de repressão política por parte da Polícia Militar de São Paulo”, afirma trecho do documento.

A Contee repudia a ação da PM, LEIA NOTA PÚBLICA que segue o comando de governos autoritários, golpistas , ilegítimos e populistas de Alckmin , Temer e Dória (este que se faz marketing com pessoas em situação de rua) que tratam a luta pela moradia como caso de polícia, que atentam permanentemente contra os direitos sociais dos trabalhadores e do povo brasileiro; contra a liberdade de livre manifestação e contra a democracia.

A Contee reafirma sua luta junto aos demais movimentos sociais por melhores condições de vida e trabalho para o povo brasileiro.

#emdefesadademocracia
#nenhumdireitoamenos
#lutarnaoecrime

Da redação com dados das redes sociais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo