Professores da rede particular do DF se mobilizam para Greve Geral no dia 28 de abril

Diversas outras categorias também irão cruzar os braços em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência e em repúdio à terceirização

Na luta contra a retirada de direitos, professores da rede particular de todo o Distrito Federal irão se mobilizar, no dia 28 de abril, em mais um dia de Greve Geral. Diversas outras categorias também irão cruzar os braços em protesto contra as reformas trabalhista e da Previdência e em repúdio à terceirização.

O Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal (Sinproep-DF) convoca todos os docentes a participarem do ato, pois acredita que só assim os parlamentares poderão perceber a força e a unidade dos trabalhadores.

“Eles estão rasgando a CLT, retirando nossos direitos, que foram conquistados com muita luta. É importante ressaltar reforma da Previdência ainda atinge os professores da rede particular, que não entraram na regra de exclusões”, disse a presidente do Sinproep-DF, professora Karina Barbosa.

TERCEIRIZAÇÃO

Michel Temer sancionou a Lei nº 13.429/2017 na última sexta-feira (31), que regulamenta a terceirização em todas as áreas das empresas do setor privado e retira direitos de todos os educadores do país. A regra vale tanto para atividade-fim quanto para atividade-meio. Além deste retrocesso, também foi aprovado um substitutivo do Senado que aumenta de três para seis meses o tempo máximo de duração do trabalho temporário. Lute conosco por nenhum direito a menos!

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo