#QueReformaéEssa: No lançamento da campanha, hashtag atinge primeiro lugar no Twitter

Começou hoje (4), às 11h, a campanha “Que reforma é essa?”, em defesa da Previdência Social e contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 6/2019, projeto com o qual o governo Bolsonaro tenta destruir o direito a previdência pública, a seguridade social e o direito à aposentadoria de milhões de trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. A hashtag com o nome da campanha, #QueReformaÉEssa, inundou o Twitter e, em menos de uma hora, atingiu o primeiro lugar nos Trending Topics — assuntos mais comentados  e compartilhados — no Brasil.

O mote da campanha, que é de toda a sociedade civil e conta com o apoio da Contee, é aquilo que a Confederação já vem reiterando em seus alertas: ou nós reagimos, ou vamos ficar sem aposenatdoria. A “Nova Previdência” proposta por Bolsonaro ataca quase que exclusivamente os mais pobres e a classe média. São os trabalhadores rurais, servidores, mulheres, professores, pessoas com deficiência e os mais jovens que irão pagar essa conta. A reforma não combate privilégios. Ao contrário, vai jogar milhões de brasileiros na miséria novamente.

Justamente porque é preciso espalhar a verdade sobre essa reforma é que a Contee está convocando as entidades filiadas a também apoiarem e divulgarem a campanha. Acessem o site http://reformadaprevidenciabrasil.com.br, compartilhem os conteúdos, apertem o botão para pressionar os parlamentares, façam as contas, conversem. Vamos juntos/as derrotar essa refroma e defender nossa aposentadoria!

Por Táscia Souza, com informações da campanha “Que reforma é essa?”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo