Reitoria está destruindo a Instituição!

As medidas tomadas pela reitoria durante 2018 decretam o fim da FSA. Dentre essas medidas destacam-se (a) a extinção unilateral dos contratos dos docentes mensalistas, que realizavam o trabalho de extensão e pesquisa, gerando mais um passivo trabalhista para a FSA, (b) a resolução que impõem um limite de oito (8) aulas aos professores com titulação de doutor, sendo que há na instituição um grande número de docentes com titulação, (c) a constituição de uma falsa comissão de sindicância, para apurar “ilegalidades” nos concursos dos professores, tratando os docentes como burladores do ingresso na Instituição, como se os docentes merecessem alguma punição pelos desmandos administrativos da FSA e (d) o desligamento de 35 docentes, a maioria com mais de 20 anos de casa, depois de promessa da Reitoria de não promover demissões como resultado das conclusões desta sindicância.

Vamos lembrar que, desde 2015, a reitoria da FSA atrasa e realiza o pagamento parcial dos salários, além de não aplicar nenhum reajuste de salários conforme preconiza os sucessivos acordos trabalhistas dos professores. A FSA também não pagou os 13º salários de 2016, 2017 e de 2018. Essa tem sido a política da Reitoria para tratar seus docentes, assumindo uma prática de precarização do trabalho e retirada de direitos históricos dos professores como o plano de carreira, a valorização da titulação e o Regime de Tempo Integral, comprometendo o projeto de transformação da FSA e universidade.

Quem defende a FSA como importante instrumento de transformação social e de formação de nossos jovens não pode aceitar tantos anos de desmandos e autoritarismo da Reitoria. O SINPRO ABC se solidariza com os professores e funcionários demitidos e conclama toda a comunidade acadêmica a se unir na luta para reverter as demissões.

Reintegração de todos os docentes demitidos!
Pagamento de todos os atrasados!
Abertura das contas da FSA!
Por um colegiado da comunidade acadêmica e sociedade para gerir a crise!

Sinpro ABC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo