Responsabilidade por preço dos combustíveis é do governo, diz ex-presidente Lula

Para o ex-presidente faltam coragem e vontade ao governo para mudar a política de preços, que passou a ser dolarizada após o golpe contra presidenta Dilma

Em entrevista à Rádio Difusora, de Manaus (AM), o ex-presidente Lula disse hoje (23) afirmou que a responsabilidade pelos preços dos combustíveis é do governo. E que a ideia de uma CPI para investigar a Petrobras pelos preços altos é uma tentativa de transferir para a companhia a culpa pelo fato de gasolina, diesel e gás de cozinha estarem muito caros, provocando dificuldades para todos os brasileiros.

Para o ex-presidente faltam coragem e vontade ao governo para mudar a política de preços, que passou a ser dolarizada após o golpe contra presidenta Dilma. “Bolsonaro não tem coragem, ele tem medo dos acionistas; tem medo, quem sabe, do Guedes. Ele não quer mexer. Jogou a culpa nos governadores. E agora quer fazer CPI para jogar a culpa na Petrobras. A culpa é do governo e somente do governo. A gente não tem governo porque Bolsonaro não governa, ele não vai ao palácio para trabalhar, ele não trabalha, ele só faz fake news”, afirmou.

crescimento e do investimento da empresa.  “Eles privatizaram os gasodutos que nós tínhamos feitos. Eles já privatizaram a BR, com argumento para a população de que, se tivesse muitas empresas vendendo gasolina, ela seria mais barata. Hoje temos 392 importando, vendendo a preço estrangeiro, quando é retirada do nosso solo e do fundo do mar em reais”, disse.

Com informações do site lula.com.br

Vermelho

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo