Rodrigo de Paula é homenageado nos 14 Anos do Sinproep-DF

O plenário e as galerias estavam lotados. Desta não era para apoiar ou protestar contra nenhum projeto. Centenas de professoras e professores, por requerimento da deputada Jaqueline Silva (PTB-DF), participaram da comemoração dos 14 Anos do Sinproep e do Dia do Professor, além da homenagem ao professor Rodrigo de Paula, fundador do Sindicato, que recebeu o Título de Cidadão Benemérito de Brasília, pela sua luta incansável em defesa da educação do DF.

Na abertura da Sessão, a deputada Jaqueline Silva, disse “da sua satisfação de ser a protagonista dessa solenidade que marca efemérides tão importantes. O aniversário do Sinproep, o Dia do Professor e a outorga do Título de Cidadão Benemérito de Brasília ao professor Rodrigo de Paula, figura eminente da luta política, sindical e social do DF”.

Vários oradores usaram da palavra. O Vice-Presidente do Sinproep e membro Conselho Distrital de Educação, professor Carlos França, que falou sobre a necessidade da Secretaria de Educação definis o Ensino do DF como um sistema.

A professora Karina Barbosa, na sua intervenção, fez um balanço doa 14 anos do Sindicato e a sua saga de luta nesse período, em defesa dos professores e professora do segmento particular de ensino. A presidente Karina disse que “o sindicato nesses 14 anos alcançou vitórias e conquistas importantes para a nossa categoria, porém, ainda resta muito a fazer e somente com a nossa unidade e muito trabalho, conseguiremos ultrapassar esse período difícil que estamos atravessando”, finalizou.

O professor Rodrigo de Paula, o homenageado da noite, agradeceu a outorga do Título de Cidadão Benemérito e fez um retrospecto da trajetória do Sinproep desde a sua fundação, para Rodrigo “a construção dessa entidade, que tem hoje, destaque e representação no cenário sindical, político e social no DF e nacional, não foi obra de uma só pessoa, mas de um conjunto de companheiros, com visão de futuro e com disposição de lutar pela valorização da profissão de professor e fazer da educação um instrumento social na criação de uma sociedade justa e igualitária” afirmou.

Várias autoridades participaram da solenidade. A professora Rosilene Corrêa, do Sinpro; Rodrigo Rodrigues, presidente da CUT; O Secretário de Educação, João Pedro Ferraz dos Passos; o deputado Hermeto (PHS-DF); o administrador do Sol Nascente, Goudim Carneiro.

Ao final, cerca de cem professores e professoras, escolhidos pela categoria, receberam o Certificado de Serviços prestados ao Magistério na Educação privada do DF.

Do Sinproep-DF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo