Saaemg: Sétima reunião com Sinep/MG sobre negociações da CCT

Na tarde de 20/05 ocorreu mais uma reunião com o Sinep/MG. Foi apresentada pelo sindicato patronal proposta de recomposição salarial de 3,5% a partir de agosto de 2021. Tal proposta foi rechaçada pelo Saaemg por não refletir os anseios da categoria que deliberaram, na última assembleia ocorrida em 10 de maio de 2021, recomposição salarial de 6,94% que corresponde ao INPC acumulado no período de 01/04/20 a 31/03/21.

Foram discutidas redações de algumas cláusulas como bolsa de estudos, pré-aposentadoria e recessos, entre outras, além das Medidas Provisórias n.º 1045/21 e 1046/21. Tais redações quando ajustadas serão levadas à assembleia dos trabalhadores para discussão e deliberação.

Como informado anteriormente, o Saaemg ajuizou Dissídio Coletivo com objetivo de garantir a data base da categoria e foi agendada, pelo Tribunal Regional do Trabalho, audiência de conciliação para o dia 27 de maio de 2021, às 15h. Nessa audiência, o Tribunal irá ouvir as partes e tentar chegar a um consenso sobre o processo de negociação.

Se mantenha informado e acesse as redes sociais do Sindicato, sua participação é imprescindível no sucesso do processo de negociação.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3  +  4  =  

Botão Voltar ao topo