Saaemg: Sindicato inova e lança portal da transparência

Com o objetivo de informar os associados, em especial, de como é gasto o dinheiro arrecadado pelo Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg), a atual diretoria da entidade lançou o Portal da Transparência. O Portal é um marco importante para o Saaemg que, em 2020, completa 39 anos de Carta Sindical.

Segundo o Presidente do Sindicato, Antonio Rodrigues, “o Portal da Transparência é um site de livre acesso para todo cidadão, mas com foco nos associados(as), onde estão disponibilizados conteúdos que contemplam a prestação de contas do Saaemg, tais como: Estatuto, Entidades Sindicais das quais o Saaemg é filiado, DRE – Demonstração do Resultado do Exercício, Balanço Patrimonial, Balancetes Financeiros Mensais, Informações da Diretoria Executiva, relatório dos benefícios oferecidos, dentre outros”.

Antonio Rodrigues acrescenta que “nossa intenção é oferecer informações aos associados que permitam o acompanhamento das decisões tomadas pela entidade e propiciar uma participação ativa e direta na gestão do Sindicato, conforme Estatuto. Dessa forma, o Saaemg busca, cada vez mais, se adequar as melhores práticas de transparência e gestão, elementos essenciais para encarar o atual momento de dificuldade enfrentado por toda a classe trabalhadora”.

Para acessar o Portal, clique aqui.

O presidente do Sindicato destaca também os sucessivos golpes sofridos pelos trabalhadores nos últimos anos.

“Lembremos da aprovação da Terceirização, da Reforma Trabalhista, da Reforma da Previdência e, agora, o Contrato de Trabalho Verde e Amarelo. Aliás, este contrato de trabalho, criado pela Medida Provisória 905 de 11 de novembro de 2019, designado como o primeiro emprego para os cidadãos com idade entre 18 e 29 anos, altera a legislação trabalhista, precarizando ainda mais as condições de trabalho. Trata-se de uma “Nova Reforma Trabalhista”, diz ele.

“Os trabalhadores poderão ter mais perdas, pois o governo pretende aprovar, em breve, a Reforma Sindical. Por isso, a nossa luta tem sido incansável. Em 2019, por exemplo, realizamos a Campanha Salarial da categoria. Foram dez assembleias. O próximo passo da diretoria do Saaemg é negociar com o sindicato patronal (SINEP-MG), tendo como objetivo evitar mais perdas para o trabalhador. “Temos consciência das dificuldades impostas à categoria nesta atual conjuntura, por isso aproveito para convocar, mais uma vez, todos os Auxiliares de Administração Escolar a se somarem a nossa luta. Sindicalize-se! Fortaleça o seu Sindicato. Juntos, somos mais fortes”.

Do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo