São Paulo realizará conferências de educação em várias cidades

 

Os eventos da Conae 2014 (Conferência Nacional de Educação) estão a todo vapor. Com o Fórum estadual de São Paulo instalado, as conferências preparatórias livres e as etapas municipais ou intermunicipais já começam a ser marcadas.

No Estado, elas serão realizadas em 16 pólos e em oito deles as datas já estão definidas (veja abaixo). Em todas as etapas da Conae, é importante a participação maciça de todos os setores e segmentos ligados à educação.
As conferências municipais ou intermunicipais devem ser realizadas até julho. A ideia é discutir os sete eixos temáticos propostos para a Conae e sugerir emendas ao documento referência. Com conferências na esfera municipal, estadual e nacional, espera-se construir um Plano Nacional de Educação que atenda as demandas do povo brasileiro.
Para Conceição Fornasari, diretora da Fepesp e representante da entidade no Fórum Estadual de Educação, a Conae não é para ser uma ferramenta exclusiva da rede pública: “A conferência tem como tema o Sistema Nacional de Educação e o setor privado tem que ser entendido e contemplado nesse sentido. A Conae vai possibilitar a regulação do ensino privado, no sentido da garantia de direitos, cumprimento da Convenção Coletiva e outras questões”.
Conceição lembra que boa parte das conferências municipais ou intermunicipais estão sendo marcadas à noite e/ou aos sábados, para que o maior número de representantes de segmentos e setores possam participar.
Quem tiver interesse nos eventos deve procurar a secretaria de educação do seu município ou acessar o site do Fórum Nacional: http://fne.mec.gov.br/.
Em caso de dúvida ou sugestão, escreva para o Fórum Estadual de Educação: feesp@edunet.sp.gov.br
Anote na agenda e participe:
Conferências intermunicipais com data já definida
  1. Araçatuba – 30/06
  2. Baixada Santista – 21 e 22/06
  3. Bauru – 26 e 27/06
  4. Bebedouro – 29 e 30/07
  5. Campinas – 28 e 29/06
  6. Guarulhos – 28, 29 e 30/06
  7. São Carlos – 25, 26 e 27/07
  8. Sorocaba – 28 e 29/06
Conferências ainda sem data
  1. ABCD
  2. Osasco
  3. Presidente Prudente
  4. Registro
  5. Ribeirão Preto
  6. São José do Rio Preto
  7. São José dos Campos
  8. São Paulo (abrangência municipal)
Confira os 16 pólos que terão conferências municipais ou intermunicipais em SP 

Da Fepesp

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo