Seminário debate expectativas de aprendizagem e PNE

Um conjunto de entidades da área de educação realiza na próxima segunda-feira, 6/2, o seminário “As expectativas de aprendizagem e o PNE”, em Brasília (DF). A iniciativa é da Anped, Anfope, Anpae, Cedes, CNTE e da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

“O seminário busca lançar luz sobre o tema das expectativas de aprendizagem, que é complexo, polêmico e tem figurado com destaque na tramitação do próximo PNE, mesmo sendo pouco debatido pelos educadores”, afirma o coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.

O seminário será composto por três mesas de debates. A primeira irá discutir as expectativas de aprendizagem e as políticas de avaliação e regulação na educação, e contará com a participação do secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Heleno Araújo, e de Mara Regina Lemes de Sordi, da Unicamp, com mediação de Ivany Pino, da Cedes.

À tarde, a segunda mesa traz a discussão sobre as expectativas de aprendizagem e o direito à educação, com a participação de Pedro Goergen, da Unicamp, e Salomão Ximenes, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A mediação será de Daniel Cara.

A última mesa irá expor as perspectivas do novo Plano Nacional de Educação (PNE – PL 89035/10), que desde dezembro de 2010 está tramitando na Câmara dos deputados. Para falar sobre o tema participam Carmen Teresa Anhorn, da UFRJ, Álvaro Luiz Moreira Hypolito, da UFPel, e Carlos Artexes Simões, do Cefet-RJ. Iria Brzezinski, da Anfope, irá mediar o debate.

Veja a programação completa aqui

Serviço
Seminário – As expectativas de aprendizagem e o PNE
Local: Auditório da CNTE (SDS, Edifício Venâncio V, 2º andar)
Horário: das 9h às 18h

Realização:

(Associação Nacional de Política e Administração da Educação)
ANPEd (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação)
Anfope (Associação Nacional pela Formação dos Profissionais da Educação)
Anpae
Cedes (Centro de Estudos Educação & Sociedade)
CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação)
Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Fonte: Campanha Nacional pelo Direito à Educação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo