Sexta-feira é Dia do Fora Bolsonaro

184
0
COMPARTILHE
Reprodução

As centrais sindicais, em aliança com a Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo e dezenas de organizações representando diferentes segmentos sociais (religioso, ambiental, cultural, etc.), realizam nesta sexta (10) uma manifestação nacional pelo Fora Bolsonaro.

Ela ocorrerá principalmente nas redes sociais, mas também nas ruas, respeitando-se as orientações da OMS para manutenção do distanciamento social, uso de máscaras e álcool em gel.

Na avaliação das lideranças populares o governo Jair Bolsonaro é uma ameaça à vida, à soberania nacional, à democracia e aos direitos da classe trabalhadora, que ele promete destruir sob o falso argumento de que nosso povo tem de escolher entre direito e emprego.

Adilson Araújo reclama soluções urgentes para pandemia e emprego/Reprodução

“Com Bolsonaro já não dá mais”, resumiu o presidente da CTB, “o povo reclama soluções urgentes para a pandemia, a saúde e sobretudo o emprego e para isto precisamos concretizar o Fora Bolsonaro”.

Leia abaixo a nota dos organizadores da campanha Fora Bolsonaro:

Estamos atravessando um dos momentos mais desafiadores da história do nosso país. A sociedade brasileira está vivendo simultaneamente uma crise sanitáriaeconômica e política, para as quais ainda não temos perspectiva de superação.

Nesse contexto de pandemia, quando o Brasil ponteia a liderança mundial no número mortos pela COVID-19, acelerou-se a escalada autoritária por parte do Governo Bolsonaro.

Não há mais dúvidas de que há uma disposição na cúpula do Executivo Federal em avançar na retirada de direitos, ataques à soberania nacional e na promoção de medidas de fechamento do regime, através da contenção dos demais poderes, da instrumentalização para fins políticos de órgãos de inteligência, investigação e segurança e do estímulo a movimentos na sociedade civil de caráter neofascista.

Na mesma medida em que o arbítrio se impõe, há um crescente movimento de insatisfação na sociedade brasileira que tem se expressado na palavra de ordem: Fora Bolsonaro! Já há uma ampla maioria na sociedade que se opõe a este governo.

É para este objetivo que reunimos aqui, na Campanha #ForaBolsonaro, as organizações políticas e entidades sociais que estão comprometidas com a democracia para estabelecermos iniciativas conjuntas na defesa do nosso País.

Sabemos que povo brasileiro já saiu de muitas crises e que vamos mais uma vez sair desta que estamos vivendo.

É por isso que o  momento pede unidade de todas as pessoas comprometidas com a democracia, com a proteção da vida e com os direitos sociais do povo brasileiro.

Nossa esperança vem de nossa diversidade e pluralidade, características tão marcantes de nosso povo. Vem também de milhares de iniciativas de solidariedade que estão acontecendo para amenizar o abandono do Estado àqueles que mais precisam de apoio.

Queremos que o Brasil deixe de ser território da intolerância e do ódio. Somos um povo uno e, ao mesmo tempo, diverso, criativo e alegre.

E aí, vamos encarar esta luta? Para participar, basta preencher o formulário de contato que consta em nosso site ou enviar um e-mail para campforabolsonaro@gmail.com

Se inscreva no nosso canal no YouTube /TVClassista

CTB

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME