Sindicato oferece atendimento médico para os auxiliares de administração escolar de Minas Gerais

Cumprindo mais uma proposta da atual gestão, a diretoria executiva do Sindicato dos Auxiliares de Administração Escolar de Minas Gerais (Saaemg) começou a oferecer, a partir deste mês, consultas nas áreas de clínica médica, pediátrica, nutrição e atendimento psicológico.

Segundo a presidente do sindicato, Rogerlan Augusta de Morais, a proposta é oferecer ao associado a possibilidade de consultas eletivas por um preço simbólico.

Visita

“O sindicato arcará com o valor restante. Dessa forma, o associado e seus dependentes, principalmente os que não têm plano de saúde, terão atendimento de qualidade de forma rápida e eficaz. Sabemos que a saúde deve vir sempre em primeiro lugar. Afinal, dependemos dela para ter uma vida plena e feliz”.

O associado pagará apenas R$ 20 pelas consultas clínica e pediátrica. Já pelo atendimento psicológico e nutricional, o valor será de R$ 40.

Wanderley Barroso (clínico), Ana Paula Matias Guimarães (pediatra), Marcos Antônio Ferreira Costa (nutricionista) e Isa Cristina Peixoto de Souza (psicóloga) são os responsáveis pelos atendimentos.

Espaço aprovado

A sala que receberá os pacientes foi totalmente reformada e adaptada para receber o consultório médico, de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Outra sala também foi adaptada para a instalação de um banheiro para os cadeirantes, bem como a entrada do sindicato que recebeu uma rampa de acesso.

Segundo o médico Wanderley Barroso, o espaço “é bem montado, equipado e funcional”. “É perfeito para um atendimento em clínica médica”, disse ele.

Atendimento

A dentista Giselle Magalhães, que atende no setor odontológico do sindicato, também gostou do novo espaço. “Além do atendimento odontológico já oferecido pelo Saaemg, o trabalhador da educação agora tem atendimento médico. Isso é muito positivo e deve ser comemorado”.

Os trabalhadores também elogiaram a iniciativa. A Auxiliar de Administração Escolar Maria de Fátima Meres, de 54 anos, que trabalha na escola de aviação civil Star Flight, em Belo Horizonte, gostou da infraestrutura. “O local é organizado, limpo e tranquilo. Quando retornar quero trazer o meu marido e filha”, avisou ela enquanto esperava pelo atendimento clínico.

Para o auxiliar de administração escolar Claudio Viana Ferreira, de 39 anos, que trabalha no Colégio Frederico Ozanam, em Belo Horizonte, os valores cobrados e a agilidade na marcação das consultas são importantes diferenciais. “Gostei dessa iniciativa. Ajuda muito, principalmente para aqueles que não têm plano de saúde e precisam de um atendimento rápido. Os custos e a rapidez no agendamento também me chamaram a atenção”, disse ele.

Secretaria de Saúde

O atendimento médico era um sonho antigo da categoria e foi alcançado pela atual gestão graças à criação da Secretaria de Saúde. A secretaria, que está sob a gerência da diretora Roberta Mayrink, foi idealizada e instituída com o objetivo de formular e oferecer para os trabalhadores da educação atendimento de saúde especializado, com qualidade e baixo custo ao associado e seus dependentes legais. Entre esses objetivos está contemplada a participação em fóruns, congressos, seminários e conferências da saúde do trabalhador e da trabalhadora. Os atendimentos podem ser agendados no sindicato ou pelo telefone (31) 3057-8202.

Por Anderson Pereira, da Assessoria de Comunicação do Saaemg

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo