Sinpro-ABC: Com assembleia on-line sindicato dá voz a professores

71
0
COMPARTILHE

Em tempos de pandemia do coronavírus, o Sinpro-ABC — Sindicato dos Professores do ABC, realizou a sua primeira assembleia on-line. Em 36 anos de história esta foi à primeira vez que a entidade utilizou a opção à distância. Assim, o Sinpro-ABC, mantém o seu princípio de seguir a decisão dos trabalhadores.

A atividade aconteceu na tarde desta segunda-feria, dia 27, e teve como pauta a negociação com o Colégio Terra Mãe. Através da plataforma do aplicativo do Zoom os educadores puderam analisar e votar a proposta oferecida.

A presidente da entidade Edilene Arjoni lembrou que em tempo de quarentena onde a carga de trabalho tem sido intensa e o educador compelido a se adequar as novidades impostas é fundamental garantir que os mecanismos tecnológicos assegurem o poder de decisão à categoria. “Com a assembleia à distância garantimos o poder de decisão ao professor e a professora e este é o principal instrumento da democracia, disse”.

O recurso tem sido amplamente utilizado pelas organizações sindicais com o objetivo de ampliar as discussões a cerca das propostas oferecidas à categoria pelo setor patronal.

Entre os destaques do acordo com o Colégio Terra Mãe ficou estabelecido:

— a manutenção dos benefícios;
— estabilidade no emprego até o dia 15 de dezembro de 2020;
— ajuda compensatória.

Do Sinpro-ABC

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME