Sinpro ABC: Metodista não honra acordo judicial

A Universidade Metodista não compareceu na manhã de ontem, dia 16 no Foro Conciliatório para tratar das clausulas estabelecidas na Convenção Coletiva do Trabalho-CCT. A instituição solicitou alteração para uma nova data em 19 de julho.

Desta forma e por entender que a ausência tem apenas e tão somente caráter protelatório o Sinpro ABC – Sindicato dos Professores do ABC decidiu ir ao TRT – Tribunal Regional do Trabalho na perspectiva que a Universidade Metodista honre sua parte no acordo com os professores e professoras da Instituição.

O descumprimento da clausulas ( saiba mais abaixo) tem gerado indignação nos docentes, tendo em vista que a greve da categoria foi suspensa mediante acordo firmado com a anuência do Tribunal Regional do Trabalho – TRT , entre a Instituição e o Sinpro ABC, onde a Metodista se comprometeu a pagar salários em dia e regularizar os pagamentos de salários atrasados e regularizar depósitos do FGTS. No dia seguinte os profissionais voltaram ao trabalho.

O acordo firmado em 17 de maio foi crucial para que os professores e professoras voltassem para sala de aula, após 21 dias de greve.

A paralisação – considerada histórica – contou com o apoio dos estudantes, funcionários da Metodista e a sociedade de modo geral.

A greve foi deflagrada em resposta aos salários atrasados e a falta de deposito do FGTS, entre outras irregularidades cometidas pela Universidade.

A categoria reivindica:

FGTS posicionamento sobre o cumprimento do parcelamento e recolhimento atual, inclusive com exibição de documentos;
Atraso no pagamento dos salários;
Atraso no pagamento do Vale alimentação;
Atraso no pagamento do Vale transporte;
Não pagamento de férias e do terço constitucional;
Repasse de consignado não esta sendo direcionado aos bancos, mesmo que descontados do empregado.

Do Sinpro ABC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo