Sinpro ABC: Professores do ABC aprovam pauta de reivindicações e próximos passos da Campanha Salarial

13022023 superiorReunidos de forma on-line, na sexta-feira (10/2), professores do Ensino Superior do ABC deliberaram a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2023 e aprovaram o estado de assembleia permanente.

De início, a presidente do Sinpro ABC, Edilene Arjoni, resgatou o histórico de lutas do segmento em anos anteriores para explicitar a necessidade de mobilização e união dos profissionais do Ensino Superior. “São negociações difíceis e com o patronal tentando, a todo custo, retirar direitos conquistados pelo movimento sindical”, alertou.

“Em 2022, por exemplo, obtivemos uma sentença favorável para a categoria, mas os empregadores recorreram e conseguiram liminar que derrubava nossos ganhos, desobrigando, então, a concessão dos benefícios, como reajuste salarial de 10,78%, por exemplo”, completou Edilene.

REIVINDICAÇÕES

Para 2023, professores do ABC aprovaram a pauta de reivindicações, que contempla a manutenção da data base para 1º de março, reajuste salarial baseado na média dos índices inflacionários acumulados no período (mar/22 e fev/23 – IBGE/INPC e Fipe/IPC), mais 50% de aumento real, bem como abono especial ou PLR de 18%, pago até outubro. Outras cláusulas como assistência médico-hospitalar, acúmulo de turmas e ensalamento, direitos autorais e de imagem, LGPD e condições de trabalho também serão levadas para a mesa de negociações.

Vale lembrar que as demandas serão encaminhadas à Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo) para que seja formatado o documento unificado com demais sindicatos do Estado.

Acompanhe as atualizações em nossos canais oficiais e, o mais importante, participe das assembleias convocadas pelo SINPRO ABC. Sindicato forte + categoria unida = direitos conquistados e defendidos!

Do Sinpro ABC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo