Sinpro-BA: Primeira Plenária de Data-Base 2023

A situação do Ensino Superior Privado na Bahia (e no Brasil) é vexatória! Precarização do trabalho e dos contratos de trabalho, desvalorização (no caso da Bahia, a desvalorização do valor das horas-aula já supera 25%, considerando a não aplicação ou aplicação reduzida e insuficiente de reposição inflacionária) , a absoluta desordem criada pela indiscriminada oferta de aulas remotas, sequer respeitando os parâmetros de Educação a Distância, tudo expressa o desrespeito à condição docente.

A Convenção Coletiva de Trabalho da categoria sequer apresenta direitos importantes aos docentes. Na verdade, há direitos patronais nela registrados, e cabe à categoria discutir esta questão.

O Sinpro-BA vem buscando mudar este cenário, mas tem encontrado dificuldades. Apenas o trabalho de diretoria não é suficiente. É preciso que a categoria reconheça seu papel central na construção da mudança necessária, entendendo que ela não ocorrerá na inação e não mobilização.

Por isso, o Sinpro-BA convoca a categoria dos docentes do Ensino Superior privado na Bahia a participarem ativamente do processo de discussão, com mobilização permanente!

A data-base é 1º de setembro, mas vamos começar os debates agora em maio. Até o final de junho, vamos colocar em discussão e votação a Proposta de Pauta de Reivindicação. Antes, porém, precisamos ouvir a categoria, e esta Plenária – chamada de forma remota para ampliar e otimizar as participações – será um primeiro e importante momento para iniciarmos a luta.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

DIRETORIA – SINPRO-BA

Do Sinpro-BA

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo