Sinpro Campinas: Assembleia aprova proposta patronal

Reunidos em assembleia no último sábado, dia 23, professoras e professores da Educação Básica aprovaram por unanimidade proposta feita pelo Sieeesp, entidade que representa os donos de escolas.

Nas rodadas de negociações, o sindicato patronal fez duas propostas para serem levadas para assembleia.

A proposta aprovada pela categoria mantém a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho por 1 ano, com manutenção de todas as cláusulas do documento. Os salários serão reajustados em 3,91% (média dos índices inflacionários) e a Participação nos Lucros e Resultados será de 15%. Não haverá tempo hábil para o fechamento das folhas de pagamento com novos reajustes, mas é importante lembrar que as escolas podem conceder antecipações e que qualquer reajuste deverá ser retroativo a 1º de março.

A Campanha Salarial dos Professores é negociada estadualmente, por intermédio da Fepesp (Federação dos Professores do Estado de São Paulo). No dia 23, foram realizadas assembleias de professores em todos os estados para consultar a categoria das propostas feitas pelos patronais. O Sieeesp será informado das decisões das assembleias.

O Sinpro continuará informando os professores sobre o decorrer da Campanha Salarial.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo