Sinpro Campinas e Região: Assembleia da rede Sesi/Senai terá palestra do prof. Gilson Reis no dia 25

O prof. Gilson Reis, coordenador geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), será o palestrante convidado da assembleia virtual que discutirá a campanha salarial de 2022 com os professores da rede Sesi/Senai no próximo dia 25 de fevereiro.

Gilson Reis é professor de biologia e atua há três décadas na defesa da educação, da valorização do trabalhador e dos movimentos sociais. Ele foi presidente do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro MG) e atualmente é corrdenador geral da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee). O tema de sua palestra será “Neoliberalismo na educação brasileira: domínio financeiro e ideológico”.

A assembleia começará às 9h e será transmitida pela plataforma Zoom (o link será divulgado nas redes sociais do Sinpro Campinas uma hora antes do evento). Na pauta, serão discutidas a análise de uma eventual contraproposta patronal à campanha salarial e a mobilização das ações necessárias para as lutas da categoria este ano. Os docentes participantes terão abono de falta garantido.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo