Sinpro Campinas e Região: Ato Unicamp

A Coordenação da Campanha Fora Bolsonaro, composta por movimentos populares estudantis, sindicais e partidos políticos, convoca Mobilização Nacional em Defesa da Democracia e por Eleições Livres no próximo dia 11 de agosto em todo o País.

A escalada autoritária e golpista do presidente Jair Bolsonaro exige a mobilização de todas as vozes comprometidas com a democracia e com a luta por direitos sociais, contra violência, a destruição do meio ambiente, o desemprego e a fome. Nos somamos às iniciativas da sociedade civil preocupada com a defesa das eleições e da soberania do voto popular, ameaçada pela violência política, por campanhas de desinformação e pelo ataque às instituições.

E, diante deste cenário, a Campanha Fora Bolsonaro, que desde seu surgimento tem cumprido um importante papel na mobilização em defesa da vida, da democracia e dos direitos, aponta a necessidade de retomarmos as mobilizações de rua unitárias.

No dia 11, em São Paulo, às 11h, será lida a Carta às brasileiras e brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, na Faculdade de Direito da USP. Em Campinas, no mesmo dia, será feita a leitura da carta no Teatro de Arena da Unicamp, às 9h30.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo