Sinpro Campinas e Região fará assembleias sobre Previsão Orçamentária e Contribuição Assistencial

O Sindicato dos Professores e Campinas e região realiza, no dia 01 de dezembro, a Assembleia Ordinária de Previsão Orçamentária para 2019 e a Assembleia para deliberar sobre a Cobrança da Contribuição Assistencial.

A “reforma trabalhista” resultou na diminuição drástica do recolhimento da Contribuição Sindical, obrigando a diretoria a realizar cortes na estrutura do Sinpro. Porém, na atual conjuntura, nossos desafios são ainda maiores: barrar a perversa “reforma” dentro das instituições de ensino, como a contratação por terceirização, pejotização, trabalho intermitente e autônomo exclusivo; manter todos os direitos históricos da nossa Convenção Coletiva de Trabalho e proteger nossa categoria da perseguição ideológica devido à constante ameaça do projeto “escola sem partido”.

Na data, a diretoria do Sinpro também vai apresentar a situação financeira e discutir a sustentação do Sindicato, momento em que são deliberados valores da mensalidade sindical dos associados e da Colônia de Férias. Todos os professores e professoras estão convidados a participar da discussão.

Reiteramos que o Sindicato é o instrumento legítimo de defesa da categoria e é necessário que ele se mantenha forte e combativo para barrar os retrocessos que estão por vir.

As assembleias acontecerão a partir das 9h00, na sede do Sinpro, Avenida Professora Ana Maria Silvestre Adade, 100, Pq. das Universidades.

Professora, professor, participe.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo