Sinpro Campinas e Região faz reunião com Rede Metodista e aguarda proposta da mantenedora

Na última quarta-feira, dia 29, o Sinpro reuniu-se com o departamento jurídico da Rede Metodista, mantenedora da Unimep e do Colégio Piracicabano, e representantes do departamento de Recursos Humanos da Unimep para tratar da atual situação dos docentes das instituições de ensino. Representaram o Sindicato o presidente, Carlos Virgilio Borges, a diretora responsável pelo departamento jurídico, Marilda Lemos, a secretária geral, Conceição Fornasari e o advogado Alexandre Palhares.

Os representantes da Rede Metodista propuseram pagamento dos salários atrasados, décimo terceiro e 1/3 de férias em 8 parcelas, a partir do mês de maio. Eles também afirmaram que, a partir de janeiro, os salários seriam pagos regularmente, no quinto dia útil.

O Sindicato questionou sobre o pagamento das verbas rescisórias dos professores demitidos em dezembro de 2019. Os representantes da Rede disseram que também fariam uma proposta para esses casos.

O departamento jurídico pediu que a proposta fosse oficializada por escrito e enviada ao Sinpro. Até agora, nenhuma proposta foi encaminhada pela rede que se comprometeu a enviar a proposta na quinta-feira, dia 30.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo