Sinpro Campinas e Região: Pedagogia das competências — Uma abordagem crítica

Nos últimos anos, muitas escolas e universidades têm inserido em seus projetos pedagógicos metodologias baseadas na chamada “pedagogia das competências” como uma proposta inovadora e melhor caminho para se resolver a distância existente entre teoria e prática.

Quais os fundamentos desse modelo pedagógico?

O que significa em termos de qualidade para a educação?

O que a história da adoção desse caminho tem nos mostrado?

Para abordar de forma crítica a chamada “pedagogia das competências”, a Apropucc traz para o debate a Aula Magna que será ministrada pela Professora Dra. Madalena Guasco, coordenadora da Secretaria-Geral da Contee (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino).

O encontro será transmitido ao vivo nesta terça-feira (30), às 17h, pela Plataforma Zoom Meeting. Para acompanhar não é necessário se inscrever, basta entrar na sala de videoconferência: o link será liberado em breve.

A Aula Magna, promovida pela Apropucc, conta com a parceria do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) e apoio do Sinpro Campinas e Região. Você pode assistir também pelo Facebook da Apropucc (facebook.com/apropucc) do CES (facebook.com/cesforma) ou do Sinpro (facebook.com/sinprocampinas).

Esperamos sua presença nesta importante discussão que tem consequências diretas nas relações de trabalho docente.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo