Sinpro Campinas e Região: Professores da Uniesp entrarão em greve

O Sinpro Campinas e Região realizou assembleia dos docentes, no dia 04/05/2021, convocada especificamente para deflagração de greve. Diante disso, nos termos da Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989, especificamente artigo 3º, parágrafo único, serve a presente para NOTIFICAR que, no exercício do direito de GREVE, haverá a suspensão coletiva, temporária, pacífica e total da prestação de trabalho, a partir das 07 (sete) horas do dia 10 de maio de 2021 (segunda-feira).

A pauta de reivindicações consiste em:

1. Fim dos atrasos salariais, com a quitação do salário de abril/2021 no quinto dia útil de maio de 2021.

2. Pagamento das diferenças salariais decorrentes da aplicação dos reajustes de 2018 e 2019.

3. Regularização do FGTS não depositado oportunamente.

4. Quitação das diferenças de salário de férias de 2020, com acréscimo de 1/3.

O sindicato tentou inúmeras vezes, através de notificações enviadas nos dias 05 de março, 18 de março e 23 de abril, à instituição para que sanasse as irregularidades trabalhistas que chegaram ao conhecimento do Sinpro. Como não houve qualquer manifestação por parte da instituição, não restou alternativa senão convocar a assembleia com a pauta de discussão e deliberação de greve, que foi aprovada pela imensa maioria dos docentes presentes.

O Sinpro continua aberto ao diálogo para as negociações pertinentes, como sempre fazemos e no aguardo de atitudes concretas por parte da empregadora, para regularização total dos pontos descritos para que seja apresentada em uma nova assembleia dos professores/as.

Em não havendo apresentação de proposta por parte da UNIESP/ SANTA BÁRBARA, ocorrerá nova assembleia no próximo dia 12 de maio de 2021, às 18 horas.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo