Sinpro Campinas e Região: Sarau do Professor traz discussão sobre mulheres na pandemia

Neste mês, o Sinpro Campinas e região promoverá uma série de atividades com o tema “Mulheres na pandemia: luta e resistência”, em homenagem ao 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

Na programação, estão previstas atividades como textos, vídeos e entrevistas com mulheres que se reinventaram em suas atividades ou em novos afazeres durante a pandemia.

O Sinpro também promoverá o tradicional Sarau do Professor relacionado ao tema. Nesta edição, a roda de conversa terá um formato inusitado. Educadoras e artistas mulheres discutirão sobre “Arte e Cultura em tempo de pandemia: Mulheres construindo o Bem Viver”. Esse será um momento de compartilhamento de experiências de atividades artísticas e culturais realizadas durante a pandemia. As falas das participantes da roda de conversa serão intercaladas por apresentação de vídeos e fotos e apresentação da cantora Mariana Vasconcelos.

Para participar do Sarau é necessário fazer inscrição prévia. O evento, realizado pelo Sinpro em parceria com a Apropucc, acontece dia 12 de março, às 18h30, e será transmitido pela página do Facebook e canal do YouTube do Sindicato.

Inscrições

As inscrições deverão ser feitas até o dia 9 de março, pelo formulário: https://forms.gle/Fhg3AdrK7Jhz5Dqg9

Poderão participar professoras de escolas públicas e privadas de Campinas e Região nas seguintes modalidades:

Artes Visuais – Artes Plásticas: cerâmica, desenho, artesanato, pintura, escultura, gravura, design, fotografia, vídeo, produção cinematográfica, arquitetura, desenho industrial, desenho gráfico, design de moda, design de interiores e arte decorativa.

Artes Cênicas (teatro), Artes Musicais, Artes Literárias, Dança, Gastronomia, Jardinagem e outras.

Os vídeos deverão ter no máximo dois minutos e, no caso de fotos, serão permitidas no máximo cinco imagens. O material deverá ser enviado no momento da inscrição.

Do Sinpro Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo