Sinpro Campinas e Região: Seremos resistência! 

As eleições de 2018 aconteceram em uma conjuntura atípica, como consequência da transferência do protagonismo da televisão para as redes socais, o que permitiu a ascensão das “fake news” à disputa presidencial disseminando ódio e violência entre os brasileiros.

Estamos cientes que nós, classe trabalhadora, sofreremos as consequências de um modelo econômico privatista e ultraliberal. O futuro ministro da Fazenda do governo Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, já anunciou que em seu pacote econômico estão a efetivação da reforma da Previdência, a aceleração das privatizações e o enxugamento da máquina pública. Estaremos firmes e alertas para impedir que retrocessos iniciados pelo Governo Temer se aprofundem ainda mais.

No caso dos professores e professoras, crescem relatos de docentes que têm sofrido pressões, coerções e intimidações que interferem e prejudicam o processo pedagógico e ameaçam o direito à cátedra e à educação.

Tentar impedir o debate saudável e necessário de ideias e conteúdos em sala de aula é uma violação do direito à educação e à liberdade de expressão. Não permitiremos esse tipo de cerceamento e lutaremos contra a penalização dos professores e professoras que estão nas trincheiras da resistência!

Nesse momento, é fundamental estarmos unidos em defesa da democracia. Não aceitaremos perder direitos que já foram conquistados por trabalhadores, mulheres, povos indígenas, negros e comunidade LGBT+.

Lutaremos pelas nossas vidas, pela nossa dignidade e pelo nosso direito de existir com equidade. A resistência é parte fundamental do processo democrático.

O Sindicato se consolida como instituição democrática legítima e afirma que continuará ao lado da categoria, defendendo os nossos direitos e a educação. Juntos somos mais fortes!

Em defesa da Educação!
Em defesa da liberdade de expressão!
Em defesa da liberdade dos professores em sala de aula!
Em defesa dos direitos dos trabalhadores!
Em Defesa de Democracia!

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo