Sinpro Campinas e Região: Tarcísio diz não ver conflito de interesses sobre empresa de secretário da Educação

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou não ver conflito de interesses no fato de seu secretário da Educação, Renato Feder, ser acionista da principal fornecedora de equipamentos de informática da pasta que ele comanda, por meio de uma offshore.

“Primeiro, a gente tem que ver o que é legal. Está dentro da legalidade? Está. Ele deixou de ser, por exemplo, gerente, ele deixou te ter voz na administração. Ele tem um patrimônio que construiu ao longo do tempo, uma empresa que ele construiu, que é bem-sucedida, e tem parte nisso, ok”, afirmou o governador.

Tarcísio disse ainda que a empresa da qual Feder é acionista, a Multilaser Industrial S/A, não irá mais contratar com o governo de São Paulo. Ele destacou também que os contratos que a companhia tem com a Secretaria da Educação foram assinados antes de sua equipe assumir, em 1º de janeiro.

Conforme a imprensa revelou no dia 5, a Multilaser assinou três contratos para fornecimento de notebooks e aparelhos de celular para a rede estadual de ensino, que somam R$ 200 milhões, dez dias antes de Feder assumir o cargo de secretário da pasta.

Ele já havia sido questionado, em novembro do ano passado, sobre o fato de a empresa da qual foi CEO por 15 anos e deixou de integrar o conselho de administração apenas naquele mês, ter obtido contratos milionários com a secretaria. Na ocasião, ele afirmou que se desligaria da empresa e que, enquanto fosse secretário, a Multilaser não participaria de licitações com o governo de São Paulo.

Fonte: Metrópole

Do Sinpro-Campinas e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo