Sinpro/Caxias: Convivência e solidariedade marcaram o Almoço dos Professores

O Sinpro/Caxias realizou o tradicional Almoço dos Professores no dia 16 de junho. Centenas de docentes e seus familiares juntaram-se aos colegas no salão da comunidade de São Romédio para saborear o cardápio colonial.

Na abertura do evento, o professor José Carlos Monteiro, da diretoria sindical, destacou que o Sinpro/Caxias tem mantido a realização do encontro anualmente, mesmo com as dificuldades enfrentadas a partir da aprovação da reforma Trabalhista. “Nas negociações com as instituições de ensino, buscamos garantir a manutenção sindical para continuar viabilizando a defesa dos direitos dos professores, a formação e a integração. Procuramos manter os professores sempre informados e, com muito esforço, estamos conseguindo conservar o patrimônio de direitos da nossa categoria, enquanto outros trabalhadores estão sofrendo piora nas condições de trabalho”, afirmou. Ele agradeceu o apoio e a compreensão que o sindicato recebe de vários setores, inclusive de muitos parceiros que doaram brindes para sorteio no almoço. “Quando nos reunimos em eventos, sejam festivos ou reivindicatórios, provocamos transformações”, concluiu Monteiro, lembrando a chamada de divulgação do evento: “Quando a gente se encontra, tudo se transforma”.

A hora do sorteio dos brindes foi festiva: muitos associados foram contemplados com prêmios significativos, como uma viagem no valor de R$ 2 mil que fez a alegria da professora Jadna Catafesta, da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A viagem foi doada pela Best Gourmet, cujos talões também foram sorteados. Além disso, cafeteiras, vale-presente de ótica, leitor digital, fritadeira sem óleo, pipoqueira, edredons, cobertores e kits do Sinpro/Caxias com mochila, caderno e caneta foram conquistados pela sorte dos participantes.

Durante o almoço, o sindicato recolheu doações para o projeto Hospedagem Solidária. Os professores que esqueceram de levar ou pretendem doar mais podem entregar no Sinpro/Caxias ou para integrantes da diretoria que trabalham na sua instituição de ensino. No caso de um volume mais expressivo, informar ao sindicato para que retire o material, até a segunda-feira próxima. Na próxima semana as doações serão entregues diretamente na igreja Sagrada Família, que sedia o projeto que abriga os moradores de rua durante o período de maior frio deste ano.

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo