Sinpro/Caxias: Dia 13 de agosto é de mobilização em defesa da educação, dos direitos e da aposentadoria

Na terça-feira, dia 13 de agosto, o país se mobiliza contra o desmonte na educação, em favor dos direitos e contra a reforma da Previdência. O protesto foi convocado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e ganhou o apoio das centrais sindicais e da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Depois das grandes manifestações em 15 e 30 de maio, estudantes, professores e trabalhadores voltam às ruas. Em Caxias do Sul haverá ato público unitário às 17 horas, na praça Dante Alighieri. O Sinpro/Caxias convida a categoria para se unir à manifestação. O objetivo é defender a autonomia universitária e protestar contra os cortes na Educação que afetam as universidades e institutos federais, mas também ameaçam a educação básica: um novo bloqueio no orçamento do MEC no valor de R$ 348 milhões afeta a compra e a distribuição de livros didáticos que atenderiam crianças do ensino fundamental de todo o país. Outro motivo de descontentamento é o projeto Future-se do MEC, que abre caminho para a privatização das universidades federais.

A mobilização acontece uma semana depois da aprovação em segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Agora a pressão é no Senado, onde requer dois turnos de votação.

Acompanhe os atos que serão realizados pelo país no mapa interativo.

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo