Sinpro/Caxias: Jantar dos Professores marca a retomada dos eventos do sindicato

Atividade celebrou o Dia dos Professores

Fotos: Ricardo Barp/Reprodução Sinpro Caxias

A noite de sábado, 15 de outubro, foi muito especial. Os docentes puderam comemorar o seu dia com um evento primoroso. O Jantar dos Professores marcou a retomada dos eventos presenciais do Sinpro/Caxias, após quase três anos de atividades suspensas devido à pandemia.

Fotos: Ricardo Barp/Reprodução Sinpro Caxias

O professor José Carlos Monteiro falou em nome da diretoria do sindicato, saudando os participantes. Destacou a maturidade do Sinpro/Caxias, que completou 35 anos de história. “Os direitos que a nossa categoria possui não foram concedidos pelas instituições de ensino, são fruto das negociações e mobilizações que o sindicato faz. Temos a tarefa não só de conquistar direitos, como de manter os direitos já conquistados. E isso não é fácil, pois a cada ano o patronal busca a flexibilização dos direitos que compõem a Convenção Coletiva de Trabalho. É a nossa união que pode garantir os direitos, por isso é muito importante que todos os professores se sindicalizem e participem do sindicato”, enfatizou.

Centenas de professores compareceram, levando as famílias. Foi uma oportunidade de saborear o cardápio colonial do salão da comunidade de São Romédio, ouvir boa música com William Monteiro e Leticia Espindula e depois dançar ao som de DJ.

A alegria e as conversas foram o pano de fundo para um brinde comemorativo e muitos professores foram para casa com um presente ganho em sorteio.

Veja mais fotos do Jantar dos Professores. 

Do Sinpro/Caxias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo