Sinpro Goiás comemora o Dia da Mulher

Nesta sexta-feira, 10/03 o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás – SINPRO GOIÁS, comemorou o Dia da Mulher com salão móvel da Haskell na DrogaPOP – Unidade Praça da Bíblia, palestra com a psicóloga Dra. Jaqueline Olina, curso de automaquiagem com a consultora Thais Pereira da Mary Kay, entrega das Bolsas SINPRO GOIÁS/DrogaPOP, sorteio de um jantar na Churrascaria Los Pampas, estadia no Hotel Serras de Goyás e um tanque de etanol da Rede de Postos Xodó.

SINPRO GOIÁS - MULHERPALESTRA00001Dra. Jaqueline discorreu sobre “As emoções na Era da Ansiedade e Depressão” mostrando os sintomas dos dois problemas, o quanto são prejudiciais à saúde e quais medidas devem ser tomadas. A psicóloga explicou que a ansiedade em excesso pode causar problemas físicos e a depressão pode levar ao suicídio, segundo caso de mortes no Brasil. “Depressão é uma doença grave que pode levar a um final drástico”, ressaltou.

SINPRO GOIÁS - MULHERPALESTRA00002

Jaqueline orientou que em caso de ansiedade o ideal é não sofrer por antecipação. “Se algo te preocupa, deve analisar o que pode ser feito para resolver, caso não haja nada para se fazer, então deixe as coisas acontecerem e evite pensar naquela situação, o ideal é desviar o pensamento com atividades prazerosas”. Em relação a depressão, o ideal é sempre ter o apoio de pessoas queridas e serem ouvidas porque para a psicóloga aquele que ameaça se matar já decidiu que vai fazer.

SINPRO GOIÁS - MULHERSINPRO00002Após a palestra houve o sorteio dos brindes em que a professora, Juliana Barbosa Gonçalves foi contemplada com o jantar na Churrascaria Los Pampas, a professora Laudicéia Costa Brito ganhou a estadia no Hotel Serras de Goyás e a professora Edileuza Caetano de Oliveira Santos vai encher o tanque de seu veículo por conta da Rede de Postos Xodó. Em seguida, as professoras aprenderam a forma correta de se maquiar com a consultora Thaís Pereira da Mary Kay.

SINPRO GOIÁS - MULHERSINPROGO00001A professora Laudicéia saiu do evento satisfeita não só pela premiação, mas porque já recebeu atendimento no SINPRO GOIÁS. “Estou muito feliz em participar dos eventos, mas estou feliz principalmente com o sindicato porque tudo que precisamos, nós sempre somos orientados de todas as formas. A equipe tem todo um cuidado e atenção necessária nos ajudando”, destacou. Sobre o Dia da Mulher considerou a palestra foi muito interessante. “É algo que estamos vivendo, essa questão da depressão e da ansiedade, então foi um momento muito gostoso de interação. Pra mim foi tudo muito bom”, finalizou.

Para a secretária de Gênero e Etnia, Profa. Zilmarina Camilo de Oliveira, o evento conseguiu alcançar seu objetivo. “Ficamos felizes com a satisfação das nossas professoras ao receber as bolsas que confeccionamos e também com a programação que preparamos com tanto carinho”, comemorou.

Por Elen Aguiar, assessora de Comunicação do SINPRO GOIÁS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo