Sinpro Goiás: Nova diretoria do sindicato e delegados/as sindicais são eleitos

59
0
COMPARTILHE

As eleições do Sinpro Goiás, que começaram no dia 24 de agosto, se encerraram no dia 4 de setembro, às 21h. A chapa “Sinpro na luta com você” foi eleita. Dos 2.510 eleitores aptos a votar, votaram 818. A chapa contabilizou 776 votos, 32 nulos e 10 brancos. Foram eleitos também os/as Delegados Sindicais do Sinpro Goiás na PUC-GO (apuração total de 195 votos).

A Nova Diretoria do Sinpro Goiás que tomará posse no dia 20 de outubro de 2020 e os Delegados/as Sindicais estão atentos/as às demandas dos professores/as neste momento de gritante ataque e ameaças aos direitos historicamente conquistados pela categoria.

O Sinpro Goiás agradece a participação de todos e todas no processo democrático das eleições do Sinpro Goiás.

O Sindicato, que completará 60 anos em 2023, é um instrumento de luta da categoria docente e seguirá sua missão de defesa inabalável dos direitos e interesses daqueles que constroem a educação, sonhos, o presente e o futuro do país.

Conheça a Nova Diretoria Eleita do Sinpro Goiás e os/as Delegados Sindicais do Sinpro na PUC GOIÁS

DIRETORIA
(Membros Efetivos)

Railton Nascimento Souza é especialista em ensino de filosofia pela Universidade de Brasília (UnB). É professor na educação básica e superior há 23 anos. Atualmente é presidente do Sinpro Goiás e da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Goiás. É também membro do Conselho Estadual de Educação onde preside a Câmara de Educação Básica. Entre outras escolas, leciona hoje no Colégio Dinâmico de Goiânia e na Faculdade Aphonsiano.

Fernanda de Paula Ferreira Moi é advogada, possui doutorado em História pela Universidade Federal de Goias (2016). Possui mestrado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto. Atualmente é professora da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUCGO) e do Centro Universitário de Goiás (UNIGOIÁS). Desde de 2018 exerce o cargo de 1ª Secretária na APUC – gestão Somos Todxs Professorxs.

Sara de Castro Cândido é Mestra em Literatura e Crítica Literária pela PUC Goiás. Especialista em Docência Universitária pela UEG. Possui graduação em Direito pela PUC de Goiás e em Letras pela UFG. Atualmente, é professora do quadro efetivo da PUC Goiás. Na educação básica, atuou na rede privada ministrando aulas de Língua Portuguesa e Redação para turmas do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio.

Alan Francisco de Carvalho é Sociólogo pela Universidade de Sofia Kliment Okhridski (Bulgária), Professor e Consultor em Meio Ambiente com especializações em Planejamento e Turismo (ECA/USP), Direito Agrário e Políticas Públicas (UFG). Foi presidente do Sinpro Goiás por dois mandatos (2010 a 2016) e é seu atual Diretor Financeiro. É presidente da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino do Brasil Central (Fitrae-BC), diretor de Comunicação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), seção Goiás e é Coordenador de Comunicação Social da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (CONTEE).

Mardônio Pereira da Silva é mestre em Filosofia e Educação Brasileira, professor de filosofia e sociologia na PUC GOIÁS, Colégio Agostiniano e Fanap. Diretor da APUC Goiás.

Nara Rúbia Pereira é professora há 16 anos na rede privada de Goiânia. Formou-se em Letras na Universidade Federal de Goiás e trabalha no Colégio Fractal desde 2007.

Domingos Barbosa dos Santos é graduado em Filosofia pela PUC Goiás, Mestre em Filosofia política pela Universidade Federal de Goiás com capacitação em Sociologia pelo Instituto Foco Educacional – Belém do Pará. Hoje coordena a Fundação João Mangabeira em Goiá, é secretário estadual da Negritude Socialista Brasileira e faz especialização em Neuropsicopedagogia pela faculdade Metropolitana de Ribeirão Preto-SP. É professor de filosofia e sociologia no Colégio Prevest.

(Membros Suplentes)

Orlando de Lisita Junior é engenheiro eletricista, Mestre em Energia Fotovoltaica pela USP. Professor TI da Escola de Artes e Arquitetura da PUC Goiás. Atualmente é Tesoureiro da APUC e diretor do Sinpro.

Fábio Sabbath leciona na rede particular há 35 anos. É licenciado em Geografia e está a serviço da comunidade para defender os interesses da categoria.

Rosilayne dos Santos C. Silva é professora nas instituições privadas há 25 anos. Atualmente ministra aulas para crianças de 6/7 anos. Representa a categoria no Conselho Estadual da Mulher, no Fórum da Educação infantil e no Fórum Goiano de Mulheres. A pedagoga é pós graduada em psicopedagogia e métodos e técnicas de ensino.

Genésio Zaffalon é professor de Educação Físico, pós graduado em Educação Física Escolar, atuante há 33 anos em todas as faixa etárias. Trabalha nos colégios Marista, Dinâmico, Córtex, Ávila, Sul Damérica e Degraus.

Robert Oliveira Cabral é licenciado e bacharelado em Geografia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), tendo seus estudos e sua pesquisa direcionada sobre a questão das favelas, exclusão e tráfico de drogas. Atua como professor de 1998 até 2006 no Rio de Janeiro e de 2007 até a presente data nas escolas privadas de Goiânia e Anápolis. Com visão crítica das transformações políticas recentes que pioraram profundamente a prática docente e os direitos dos professores e demais profissionais da educação no Brasil.

João Batista Valverde é professor de filosofia na PUC Goiás, pesquisador e militante na área de direitos humanos e política.

João Coelho é mestre em educação, professor de ensino básico e superior, além de ser pesquisador em Educação e juventude.

CONSELHO FISCAL
(Membros efetivos)

Nivaldo dos Santos é professor da PUC Goiás, graduado em Direito (1985 – UFG), especialista em Direito (1988 – UFG), Mestre em História (1992 – UFG), Doutor em Direito (1999 – PUCSP) e Pós-doutor em Direito (2015 – PUCMG).

Geraldo Profírio Pessoa é professor aposentado licenciado e Pós Graduado em Matemática, ex-presidente do Sinpro Goiás, da FitraeBC, do CME/Goiânia , da Uncme e do FEE-GO, Diretor do Dieese, do Sintego, do Sinpro GOIAS , da FitraeBC e da Contee.

Denise Freire Ventura é formada em Letras, Pedagogia e tem mestrado em Letras e Linguística. Atua como professora na Área de Linguagens há dez anos.

(Membros Suplentes)

Maria Aparecida Rodrigues é professora da Graduação e Pós- Graduação da PUC Goiás, com Doutorado em Letras, com 2 Pós-Doutorados: um em Letras: Contemporaneidades, pela PUC-Rio e outro em Letras, Educação e Artes, pela UNIOESTE – PARANÁ. Pesquisadora em Literatura e Artes na Hipermodernidade. Escritora e Crítica de Artes.

Paola Carloni é psicóloga, jornalista e professora. Fez mestrado em educação (UFG) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP). Atua como psicóloga escolar em escolas de educação básica e como professora de ensino superior em cursos de Psicologia e Licenciaturas.

Sônia Maria Ribeiro é professora na Pontifícia Universidade Católica, Doutora em Sociologia, ex presidente da APUC e atualmente representa o Sinpro Goiás no Conselho Municipal de Saúde.

DELEGAÇÃO CONFEDERATIVA
(Membros Efetivos)

Orestes dos Reis Souto é professor de Filosofia em Goiânia, com vínculo empregatício no Colégio Santa Rosa de Lima, e formação na referida área de conhecimento. Está Conselheiro no CEE – Conselho Estadual de Educação de Goiás e no CME – Conselho Municipal de Educação de Goiânia e compõe a atual direção do Sindicato.

Luiz Humberto Rodrigues Sales é formado em história pela UFG, professor do colégio Visão e Prevest e diretor do Sinpro, com quarenta anos de docência.

(Membros Suplentes)

Gilberto Soares Pereira é mestre em filosofia (UFG), leciona filosofia e sociologia há mais de 20 anos na rede particular de ensino em Goiânia, atuando em diferentes colégios (Visão, Dinâmico, Einstein, Olimpo, Teo etc. ). Além do trabalho docente, também tem participação ativa em pastorais da Igreja católica, base de sua formação intelectual.

Willian Mendes Costa é graduado em Educação Física pela UFG, pós graduado em Educação Física Escolar, Treinamento Desportivo e Docência Universitária. É coordenador de esporte e professor universitário da Universidade Salgado de Oliveira – UNIVERSO Goiânia há 19 anos, Gestor de Esportes Olímpicos do Vila Nova FC de Goiás, Conselheiro CREF14 e diretor SINPRO Goiás.

DELEGADOS SINDICAIS

Eugênio de Britto Jardim é professor da PUC GOIÁS há 47 anos, formado em Administração, Direito, curso de contabilidade, mestrado em Engenharia de Produção e doutorando em Psicologia. Possui uma trajetória tradicional no ensino tendo exercido vários cargos na área educacional desde Reitor à coordenador de cursos. Na área pública exerceu vários cargos de direção e foi empresário educacional. Foi dirigente sindical e conselheiro de entidade profissional. É há vários anos da diretoria da Associação dos Professores da PUC GOIÁS.

Lucia Rincon é professora da PUC Goiás, Dra. em Educação. Diretora da Associação de Professores da PUC Goiás/APUC onde foi presidenta em 3 mandatos. Primeira Diretora para Assuntos da Mulher da CONTEE. Feminista, diretora do Centro Popular da Mulher de Goiás e também da União Brasileira de Mulheres. Membro da Coordenação Nacional do PCdoB pela Emancipação das Mulheres. Récem-eleita Delegada Sindical do SINPRO junto a@s professor@s da PUC Goiás

Rodrigo Mariano é professor na PUC Goiás desde 1996. Biólogo, Mestre em Biologia/Ecologia, Advogado desde 2015, Especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário.

Goiaz do Araguaia é professor na PUC GOIÁS. Graduado em Ciências Econômicas e especialista em Teoria Econômica.

Do Sinpro Goiás

COMPARTILHE

RESPONDER PARA:

POR FAVOR ENTRE COM SEU COMENTÁRIO!
POR FAVOR ENTRE COM SEU NOME