Sinpro Goiás: Professor morre após ser baleado dentro de instituição de ensino

Na última terça-feira, por volta das 15h, um professor do Colégio Estadual Céu Azul, localizado em Valparaíso, morreu após ser baleado por um aluno dentro da unidade de ensino. O servidor foi identificado como Júlio César Barroso de Sousa, 41 anos, e também atuava na coordenação da instituição.

De acordo com alunos do colégio que estavam em aula durante o atentado, ao menos três disparos foram efetuados pelo atirador. “Ele era aluno e foi expulso do colégio. Ele chegou a ameaçar o professor antes de matá-lo”, contou um estudante. Júlio César era morador de Santa Maria e trabalhava no Colégio Estadual Céu Azul há menos de um ano. Ele deixa esposa e dois filhos.

Nota do Sinpro Goiás

O Sinpro Goiás se solidariza com os familiares e amigos do professor e reafirma a importância de lutar contra a violência nas salas de aula sob uma ótica educadora, que negue a desvalorização profissional dos trabalhadores de educação e pense amplamente em segurança. É importante frisar que nesta luta é preciso também encampar pautas mais amplas, como a luta contra o porte de armas. Lutar contra a violência é um dever de todos nós.

Do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo