Sinpro Goiás realiza debate sobre violência contra a mulher e a reforma da previdência

Para fechar a programação do mês da mulher, o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás realiza no próximo sábado (30 de março), debate sobre a violência contra a mulher e os resultados da reforma da previdência para as mulheres.

Mediadora: Professora Sônia Maria

Debatedoras:

Cida Alves

Doutora e mestre pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás, na linha de pesquisa Formação, Profissionalização Docente e Práticas Educativas, sob a orientação Profa. Dra. Ruth Catarina Cerqueira Ribeira de Souza. Consultora colaboradora do Ministério da Saúde (a partir de 2007). Integrante da Rede Não Bata Eduque (a partir de 2009). Psicóloga da Divisão de Vigilâncias das Violências e de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Goiânia- Goiás. Administradora do blog Educar Sem Violência.

Rita Aparecida

Graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Goiás(1990) e especializada em Microbiologia pela Universidade Federal de Goiás(1999). Atualmente é Conselheira de Saúde do Conselho Estadual de Saúde de Goiás e tesoureira geral do Centro Popular da Mulher.

Angelita Pereira de Lima

Bacharela em Comunicação Social – Habilitação Jornalismo, Mestra em Educação Brasileira e Doutora em Geografia pela Universidade Federal de Goiás. Diretora da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG. Professora da UFG desde 2002. Atua em docência com ênfase em produção de texto jornalístico, jornalismo literário e narrativas de vidas; jornalismo investigativo e de dados. É pesquisadora de gênero e direitos humanos. Realiza atividades de extensão voltadas para ações afirmativas, questões de gênero e direitos humanos, comunicação popular e comunitária. É membro-pesquisadora do Núcleo de Estudo: Espaço, Sujeito e Existência Dona Alzira, vinculado ao Laboratório de Estudos e Pesquisas das Dinâmicas Territoriais do Iesa/UFG; do Núcleo Geografia, Literatura e Arte (Geoliterart), vinculado ao Departamento de Geografia da USP; e do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Jornalismo e Diferença – Pindoba, vinculado à FIC/UFG.

A atividade é gratuita e valerá horas extra-curriculares para estudantes. Confirme sua presença no evento do facebook AQUI

Do Sinpro Goiás

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo