Sinpro Guarulhos: Comunicado aos professores e professoras da educação básica privada sobre a contribuição assistencial

Comunicamos que o prazo para oposição à Contribuição Assistencia irá até o dia 17 de setembro de 2020, das 13h30 às 18h30. A oposição deve ser protocolada, em duas vias, na sede do Sindicato presencialmente e individualmente, conforme previsto no Acordo firmado junto ao MPT – Guarulhos. A contribuição ocorre uma única vez no ano e corresponde a 5% do salário bruto, decididos em assembleia geral para definição da sustentação financeira do sindicato. Reiteramos que, caso algum professor pretenda manifestar sua oposição ao recolhimento, deve apresentar duas vias de sua carta.

O ano de 2020 tem sido de inúmeros desafios para professores e professoras da rede privada em razão dos impactos da Pandemia de Covid-19 e essa circunstância tem demandado atuação permanente do sindicato tanto na defesa individual dos docentes quanto na defesa coletiva de interesses inadiáveis da categoria. O Sinpro Guarulhos tem atuado tentando encontrar os meios de assistir e representar os docentes em todas as demandas que nos são encaminhadas.

Porém, os recursos de que o sindicato dispõe para manter o departamento jurídico, a sede e os demais serviços, são escassos e dependem da contribuição de todos os professores. Neste momento é fundamental que tenhamos uma atitude de categoria e tenhamos em mente que a defesa de um professor significa também a defesa de todos e todas.

Diretoria do Sinpro Guarulhos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo