Sinpro Guarulhos: É greve porque é grave

Assembleia realizada ontem, concomitante a outros sindicatos – apresentou aos professores e às professoras a última proposta patronal. Desde março estamos aguardando uma proposta séria e o que recebemos : negativa em negociar nossa pauta e migalhas de reajuste que sequer repõem a inflação.

Enquanto isso, professores e professoras vêem seus salários defasados e suas condições de trabalho sucateadas: são muitas as manobras operadas pelas Instituições privadas de ensino superior para reduzir jornada e salário dos professores, de alterações curriculares a parte da carga horária EaD, além de fechamento de turmas. Em paralelo algumas ainda se apropriam indevidamente do material produzido por professores para vender cursos de formação continuada e outras perfumarias rentáveis. CHEGA!

Os donos das IES esticaram demais a corda e o sindicato patronal (SEMESP) com sua instransigência, ofende, constrange e degrada nossa categoria. Desrespeitam e humilham docentes. Afrontam estudantes quando precarizam cursos, juntam turmas, promovem aulas remotas para milhares de alunos que não podem sequer ter suas dúvidas esclarecidas. Fecham turmas como se a jornada de trabalho dos professores e a escolha profissional dos estudantes dependessem apenas da sua ganância por mais lucros! Diante de nossas preocupações e reivindicações respondem apenas com dados do mercado, como se a formação da juventude pudesse ser medida pela cotação de papéis na bolsa de valores e o trabalho dos professores substituído porque qualquer parafernália tecnológica. CHEGA!

Todos devem saber claramente: Educação de valor não se faz sem professor! Vamos continuar defendendo nossa pauta, informando a comunidade acadêmica e a sociedade, mas se não negociar seriamente, dia 5 de setembro é greve! E a greve é para defender salário digno e condições de trabalho, sem os quais não é possível educação de qualidade!

Professora, Professor, não podemos mais esperar enquanto nossa carreira e nossa categoria estão sendo destruídas. Converse com os colegas, ajude a construir nossa mobilização.

Sindicato é pra lutar!

Do Sinpro Guarulhos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo