Sinpro Guarulhos: Moção de Apoio à Greve dos Professores e Professoras da rede CNEC de Macaé-RJ

Nós do Sinpro Guarulhos declaramos total apoio aos professores e professoras em Greve na Rede Campanha Nacional de Escolas e Comunidade (CNEC) na cidade de Macaé no Rio de Janeiro. Os docentes juntos ao Sinpro Macaé reivindicam a regularização dos salários, o depósito do FGTS, a não redução da horas-aula e a manutenção das cláusulas sociais conquistadas do ACT.

Vivemos um momento de ataques aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras desde a Reforma Trabalhista até as Medidas Provisórias decretadas pelo governo nessa crise do coronavírus. No ensino privado estamos acompanhando um ataque brutal dos mantenedores de escolas em todo país sobre nossos direitos.

Através da intensificação do trabalho, da redução de salários e da suspensão de contratos, os donos das escolas estão precarizando o trabalho docente e desrespeitando nossos direitos conquistados historicamente!

Já basta! Não podemos aceitar esses ataques calados, precisamos reagir. E os professores e professoras de Macaé são um exemplo para nós de que somente a luta direta pode mudar a nossa realidade. *Toda Greve é legítima* e é nossa principal ação direta contra as escolas.

Precisamos nos unir no chão das escolas e no sindicato para travarmos esta luta. Não podemos esperar bom senso dos donos das escolas e a boa vontade da justiça. Apenas nossa união e ação podem mudar esse cenário de retrocessos!

Nenhum direito a menos! Precisamos defender com toda determinação nossa Convenção Coletiva e os direitos trabalhistas que ainda nos restam. E precisamos continuar na luta por mais direitos e mais respeito!

Parabéns aos professores, professoras e ao Sinpro Macaé por essa importante luta que nos inspira a resistir e não desistir jamais! A vida acima do lucro!

Sindicato é pra Lutar

Do Sinpro Guarulhos

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo