Sinpro Itajaí e Região: Carta aos professores/as do Colégio Unificado

Caros/as professores/as do Colégio Unificado,

após conversa realizada ontem, 29 de abril, entre a presidenta desta entidade, Adércia Hostin, e os diretores do Colégio Unificado, Alexandre Kleis e Castelo Gazzoni, ficou definida a possibilidade de abrir espaço de diálogo, que poderá ser ampliado para um acordo, analisando a aplicação dos dispositivos da Medida Provisória (MP) 936 nos contratos de trabalho de seus professores, bem como questões afins.

O Sinpro Itajaí e Região reconhece a gravidade da situação, mas está lutando para assegurar a necessária proteção aos professores, a qual não está garantida na medida provisória. Qualquer medida só será levada adiante após consulta pública aos professores da instituição de ensino, através de assembleia pela plataforma digital “Zoom”, com data e hora a ser marcada pela entidade e comunicada à categoria caso haja possibilidade de lograr êxito no processo de acordo.

O Sinpro aguardará a predisposição inicial do colégio para início do diálogo. Caso este não ocorra, seguiremos a tratativa do prazo legal de recebimento da documentação, bem como os encaminhamentos jurídicos necessários.

Aos 91 professores do Colégio Unificado filiados à entidade, o Sinpro reafirma que são vocês que, atualmente, permitem a existência de uma condição clara de entendimento entre a representação do Sindicato dos Professores e os donos da instituição de ensino. Em geral, as instituições têm afirmado seguir as determinações do Sinepe. Exemplo disso é que, apesar do reconhecimento dos 4% de reajuste que já poderia ter sido aplicado, muitas escolas seguem a diretriz do sindicato patronal.

No entanto, se o patrão não está desassistido pela entidade que o representa, você, professor, que é um trabalhador da educação, também tem sua representação legítima garantida no ato da sua filiação. Nossa representação é ampla e não faz distinções, mas é você, professor FILIADO, que constitui a organização e a legitimidade para os processos, debates e acordos junto à sua instituição de ensino. Neste momento, o Sinpro, acima de tudo, reconhece e fará o que for possível para legitimar e honrar essa representação.

Do Sinpro Itajaí e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo