Sinpro Itajaí e Região: Fechado acordo salarial com reajuste significativo no piso dos professores

O significativo reajuste no valor da hora-aula do piso da categoria foi comemorado pelos representantes do Sinpro e dos demais sindicatos dos trabalhadores em educação do setor privado. O acordo foi fechado na última sexta-feira, passando agora para a etapa da redação final e homologação dos sindicatos.

Os valores devem ser reajustados já na folha de pagamento de abril. O reajuste de 10% sobre o valor da hora-aula dos educadores e técnico-administrativos que recebiam o piso, foi considerado positivo, já que ultrapassou o índice de inflação. Outra conquista foi o aumento de 15% no valor da hora-aula para os professores do ensino superior .

Para os professores que recebem acima do piso, o reajuste foi de 7%. A direção do Sinpro considerou positiva a negociação deste ano e aguarda a finalização da redação da Convenção Coletiva de Trabalho, que deve ser homologada na próxima semana.

A presidenta do Sinpro e coordenadora da Secretaria de Assuntos Educacionais da Contee, professora Adércia Hostin, considera a negociação deste ano positiva já que os sindicatos conseguiram manter direitos historicamente conquistados e aumentar o valor do piso mínimo. “Elevamos para uma parte da categoria menos favorecida um ganho real mais elevado. Isso demonstra solidariedade de classe, ou melhor, da própria categoria”, afirma a sindicalista.

Contrato de experiência

As entidades também concordaram em considerar desnecessária a presença de um representante do sindicato dos trabalhadores para a realização da rescisão de contrato de trabalho que estiver em período de experiência, ou seja, contratado por 3 meses. Os sindicalistas concordaram que, nesta situação, é possível rescindir o contrato sem necessidade da anuência da entidade de classe.

Do Sinpro Itajaí e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo