Sinpro-Itajaí: Reunião de Diretoria do sindicato

Na última sexta-feira (3), a diretoria do Sinpro – Gestão 2021/2024 – se reuniu para encaminhamentos do planejamento para o próximo trimestre, bem como deixou definidas as datas para discutir a formação da direção e as primeiras ações em relação à campanha salarial de 2022/2023.

Na oportunidade, tivemos a participação (remota) da companheira Catarina de Almeida Santos, da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que apresentou a Campanha para os presentes.

Ela colocou que a missão da Campanha é atuar pela efetivação e ampliação das políticas educacionais para que todas as pessoas tenham garantido seu direito a uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica e de qualidade no Brasil.

O objetivo é somar diferentes forças políticas, de modo a priorizar ações de mobilização, pressão política e comunicação social, em favor da defesa e da promoção dos direitos educacionais.

Hoje, é considerada a articulação mais ampla e plural no campo da Educação no Brasil, constituindo-se como uma rede que articula centenas de grupos e entidades distribuídas por todo o país, incluindo comunidades escolares; movimentos sociais; sindicatos; organizações não-governamentais nacionais e internacionais; grupos universitários, estudantis, juvenis e comunitários; além de milhares de cidadãos que acreditam na construção de um país justo, democrático e sustentável, por meio da oferta de uma educação pública de qualidade.

Sinpro Itajaí e Região
Diretoria Colegiada
Gestão 2021/2024

Do Sinpro-Itajaí

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo