Sinpro-JF convoca professores do setor privado para assembleia no dia 1º de maio

Desde a última assembleia, realizada no dia 30 de março, o sindicato participou de várias rodadas de negociação, ao longo de abril, com os representantes dos estabelecimentos privados de ensino. Os patrões têm apresentado propostas para alteração de cláusulas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). As modificações afetariam as resilições parciais e a aposentadoria, criariam limitações para a concessão de bolsas de estudos a alunos repetentes, alterariam a jornada de trabalho de 22h30 para 30h, atingindo, particularmente, os professores da Educação Infantil.

O relato das reuniões será feito, com detalhamento, na próxima assembleia da categoria, convocada pelo sindicato para o dia 1º de Maio, quarta-feira, às 10h, no Ritz Hotel. É fundamental que os trabalhadores discutam em seus locais de trabalho, mobilizem e participem do debate e das definições da Campanha Salarial 2019! É a nossa CCT e nossos direitos conquistados com décadas de luta que estão em jogo, companheiros!

Data simbólica para os trabalhadores

Em todo o mundo, o 1º de Maio é celebrado em memória à luta dos trabalhadores pela garantia de direitos. A data remete à greve realizada em 1º de maio de 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, por trabalhadores que lutavam contra a exploração e reivindicavam redução da jornada de trabalho. Em 2019, diante dos ataques sistemáticos a direitos dos trabalhadores, estão sendo convocadas manifestações e assembleias de diversas categorias que também estão em campanha salarial pelo país.

Os ataques, iniciados com a aprovação da Emenda Constitucional 95, da reforma trabalhista e da terceirização irrestrita, agora são aprofundadas pelo atual governo com a proposta de desmonte da Previdência Social e com o fim da política de valorização real do salário mínimo. A conjuntura tem reflexo direto nas campanhas salariais. Por isso, os trabalhadores, nesse 1º de Maio, vão se unir em defesa dos seus direitos! O momento exige responsabilidade e compromisso! Ousar lutar! Ousar vencer!

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo