Sinpro-JF: Reajuste na data-base

Atenção, companheiros e companheiras que atuam na Rede Particular! 

A partir de 1º de fevereiro, nossos salários devem ser reajustados pelo índice inflacionário de 5,71%, que tem como referência o INPC acumulado de 1º de fevereiro de 2022 a 31 de janeiro de 2023.

Fiquem atentos aos contracheques do mês de março.

O acréscimo nas remunerações deve já constar nos contracheques conforme acordado em mesa de negociação no ano passado.

Além dos salários, os seguintes benefícios econômicos da nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) também serão reajustados pelo mesmo percentual: Bônus de Capacitação Profissional (Cláusula 45ª); Descontos e bolsas de estudos em cursos de alto custo (Cláusula 57ª); Orientação de trabalhos de conclusão de curso e participação em bancas (Cláusula 59ª).

Confira o reajuste e a CCT renovada no site do Sinpro-JF (http://sinprojf.org.br).

Relembre

Em 2023, os professores da Rede Particular realizaram uma paralisação histórica no dia 15 de setembro. A mobilização foi estratégica para a conquista do acordo que assegurou a reposição integral do INPC em 1º de fevereiro, data-base da nossa categoria, além da renovação de todas as cláusulas da Convenção até 2025.

Dessa forma, rompemos com a prática perversa dos patrões de parcelar índices e não observar a retroavidade. Também renovamos, pelo período de dois anos, a nossa Convenção, instrumento normativo que garante direitos e mais segurança aos professores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo