Sinpro-JF: Reunida, em caráter de urgência, categoria debate e delibera sobre os contratos temporários

Reunidos, em caráter de emergência, durante assembleia na manhã de quinta-feira (10/12), os trabalhadores da Rede Municipal de Ensino debateram e deliberaram a favor da minuta do projeto de lei que trata da prorrogação dos contratos temporários das carreiras de professor e coordenador pedagógico exclusivamente no ano de 2021. A medida é transitória e excepcional e ocorre em função da pandemia de coronavírus.

O acesso ao teor da minuta, enviada ontem ao sindicato pela Secretaria de Administração (SARH), após análise da Procuradoria Geral do Município (PGM), possibilitou que os educadores concluíssem o debate do tema que vem sendo abordado em todas as assembleias anteriores.

A categoria também autorizou o sindicato a realizar consulta sobre a supressão do artigo 4º da minuta, sem prejuízo à aprovação do projeto de lei.

NOVAS CONTRATAÇÕES

A SARH informou que as novas contratações serão realizadas a partir do lançamento de um edital.

Portanto, diferente do que a Administração havia informado previamente, não será utilizada a lista de contratação do último processo seletivo simplificado.

As novas contratações são uma necessidade tanto para preencher vagas já existentes quanto para atender à demanda crescente derivada da transferência de alunos da Rede Particular para a Rede Municipal.

EDITAL PARA CONTRATAÇÃO DE SECRETÁRIOS ESCOLARES

O sindicato tem lutado pela publicação imediata de edital para a contratação de secretários escolares, denunciando a morosidade da Administração.

O contrato desses profissionais, que já havia sido prorrogado, se encerrou em novembro.

Do Sinpro-JF

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo