Sinpro Jundiaí: 30 de maio – Pela educação e contra a reforma da Previdência

Estudantes de Jundiaí estão organizando mais uma manifestação, na próxima quinta-feira, dia 30 de maio, contra as políticas de educação do governo federal. Área fundamental para o desenvolvimento do país, as políticas públicas de Educação, colocadas sob a responsabilidade de ministros representantes da facção mais ideológica do governo, estão paralisadas desde o início do ano, envoltas em uma série de polêmicas.

A mais recente dessas polêmicas, o corte de verbas que em dado momento tentou-se justificar por meio de calúnias contra estudantes e professores, inflamou todas as pessoas que compreendem a gravidade da situação e que saíram às ruas, no último dia 15 de maio, em mais de 200 cidades de todo o Brasil. Um melhor gestor talvez conseguisse lidar com a escassez de recursos sem achincalhar estudantes, professores e pesquisadores, mas, aparentemente, o atual governo — eleito, também, pela doutrinação do movimento Escola sem Partido — escolheu essas categorias como suas inimigas.

O Sindicato dos Professores de Jundiaí mais uma vez apoiará os estudantes e participará do ato do #30M, a partir das 10h, na Praça da Matriz, acrescentando ao debate temas como a valorização dos professores e a reforma da Previdência.

Do Sinpro Jundiaí

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo