Sinpro Macaé e Região: 250 mil vidas perdidas – quase Macaé inteira

Imagine se, num prazo de um ano, a cidade de Macaé deixasse de existir. Se em 12 meses quase todos os moradores perdessem suas vidas. Consegue pensar nesta possibilidade? Ontem, dia 25 de fevereiro de 2021, o Brasil ultrapassou o número de 250 mil vidas amargadas pela Covid-19. Quase toda a cidade de Macaé. E parece que nossos líderes não compreenderam a gravidade de uma única doença devastar a humanidade com uma soma de mortos que pode até mesmo ser comparada com nossa maior cidade de atuação.

Medidas frágeis, que não determinam radicalmente o que a ciência apresenta, agravam ainda mais a questão. Escolas retornam com as aulas presenciais, o que aumenta significativamente a circulação de pessoas, o que reforça, ainda mais, a necessidade de que toda a população seja imunizada antes de colocar a vida da comunidade escolar em risco. É hora de vacinar nossos professores e todos os profissionais que atuam no espaço escolar!

O Sinpro Macaé e Região se solidariza com todas e todos que perderam familiares e amigos queridos nesta que é a pior crise sanitária do século. Hoje a militância, que tanto ergue a voz na luta, se cala por um instante por respeito e por indignação.

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo