Sinpro Macaé e Região: Fiocruz completa 120 anos em defesa da vida e da saúde das pessoas

image.png

Ontem, dia 25 de maio, a Fundação Oswaldo Cruz — Fiocruz — completou 120 anos em defesa da vida e da saúde das pessoas. É, com certeza, um patrimônio da sociedade brasileira.

O Sinpro Macaé e Região parabeniza a FIOCRUZ e reforça a fala da presidente, Nísia Trindade Lima, que disse no evento comemorativo que este “É um momento muito especial na vida da instituição, não apenas para a Fiocruz, posso ousar dizer, mas para a sociedade brasileira que vê na Fiocruz uma instituição a serviço de seus valores maiores, tantas vezes clique aqui ameaçados. São valores centrais que a duras penas foram sendo construídos nesses 120 anos e, no período mais recente, com a Constituição Cidadã, se somaram valores mais recentes de cidadania, democracia, redução das desigualdades e justiça social”.

É preciso ressaltar que, atualmente, a Fiocruz, protagoniza o enfrentamento da Covid-19 com sua expertise.

O Sindicato ressalta que a Fiocruz escreve e marca a história com responsabilidade social, seriedade, competência técnica, compromisso público, comprometimento institucional, empenho, dedicação e tantos outros bons adjetivos.

É preciso cuidar e cuidar de quem cuida! Somos Fiocruz! Somos SUS!

SINPRO MACAÉ E REGIÃO PELA DEFESA DA SAÚDE PÚBLICA PARA TODOS E TODAS!

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo