Sinpro Macaé e Região: Nova campanha “A Vida Acima do Lucro — dignidade para quem ensina!”

image.png

O Sinpro Macaé e Região lança a campanha “A vida acima do lucro: Dignidade para quem ensina”. Com ela, o Sindicato quer ressaltar a importância do trabalho realizado pelos professores e professoras, bem como chamar a atenção sobre as medidas que penalizam os trabalhadores e que foram intensificadas desde o início da crise sanitária.

A campanha vai intensificar o diálogo com os pais e a sociedade,  lembrando que apesar da escola está fechada, os professores e as professoras não pararam e tiveram que reinventar o seu trabalho pedagógico. Com essa adaptação muitos passaram a sofrer com o aumento da carga horária, falta de apóio técnico e pressão dos patrões.

É preciso sermos solidários e pensarmos que os professores também são protagonistas nesse momento. Quantos rostinhos de profissionais vocês têm visto chegar na casa de cada um por meio das teleaulas? A vida destes profissionais e de todos os trabalhadores importam muito mais que os lucros que eles dão com a força de trabalho. Eles precisam ser enxergados assim e valorizados.

A campanha é voltada para a conscientização de pais, estudantes, donos de escolas e toda a sociedade. Neste período de isolamento social, o engajamento dos professores precisa ser reconhecido e  o respeito de toda a sociedade  será essencial para que consigamos alcançar  efetivas conquistas nas negociações coletivas.

A partir desta semana, o Sinpro começa as assembleias virtuais para buscar estas melhorias econômicas e sociais.

Vamos lutar para reconquistar o que foi retirado e avançar nas conquistas.

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo