Sinpro Macáe e Região: Professores defendem pauta pela vida, direitos e emprego

As pautas de reivindicações discutidas nas assembleias da Educação Básica dos professores e professoras de Macaé, da Base Estendida e do SESI foram consolidadas e entregues aos sindicatos patronais.

Agora , mobilização e negociação!

Com a entrega das pautas, determinamos em um primeiro acordo a manutenção da data-base das categorias – 1º de maio para a renovação da Convenção Coletiva de trabalho na Educação Básica (Macaé e Base Estendida) e a minuta do reajuste salarial a partir de 01º de março para os professores do SESI (ACT-2020-2022).

A primeira rodada de negociação aconteceu nesta na terça-feira, dia 18 de maio com o Sinepe Norte Noroeste (Campos) para tratar da pauta dos professores de Macaé.

Saúde, o maior dos direitos – entre as muitas cláusulas das nossas convenções e acordos coletivos, batalhadas, negociadas e definidas já há muitos anos, o direito à preservação da saúde dos profissionais de educação sempre foram as mais importantes.

Nisso se incluem as férias e o recesso de professores, para preservar nossa sanidade, adicionais por trabalho noturno, seguros de vida em grupo, estabilidade no emprego para portadores de comorbidades, duração de aulas, abono de faltas para ir ao médico. E outras.

É o mesmo caso da proteção dos educadores nesta pandemia. Mesmo antes da campanha, o Sinpro Macaé e Região ingressou uma Ação Civil Pública na Justiça que tem como tema central a proteção da vida aos educadores em grupos de risco ou que residam com pessoas nos grupos de risco.

E, por isso mesmo, nesta campanha salarial, além de nossa pauta de reivindicações, e da defesa dos direitos que já estão conquistados e incluídos, iremos defender nosso direito à saúde, na forma de condições seguras de volta às aulas. É seu direito: VOLTA ÀS AULAS COM VACINA E SEGURANÇA SANITÁRIA!

Do Sinpro Macaé e Região

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo