Sinpro Macaé e Região realiza eleição sindical

10
0
SHARE

O Sindicato dos Professores de Macaé e Região (Sinpro Macaé e Região) está realizando ontem e hoje (6 e 7) as eleições sindicais para a diretoria e conselho fiscal da gestão 2018-2021. Neste ano, a chapa única “Resistir, lutar e avançar” disputa o voto dos professores sindicalizados nas oitos cidades nas quais a entidade atua na luta pelos direitos da categoria. Urnas fixas, em instituições de ensino com mais de dez associados, e urnas itinerantes vão coletar os votos. A apuração será hoje, na sede do Sindicato, em Macaé.

Está apto para votar todo professor sindicalizado há mais de seis meses anteriores a data das eleições, com as mensalidades em dia até 30 dias antes das eleições que: tenha vínculo empregatício; aposentado; desempregado, há no máximo três meses; e que contribua como autônomo.

Neste processo eleitoral estão sendo garantidas urnas fixas com a participação de mesários e mais urnas itinerantes, que recolherão os votos dos professores nos dois dias da eleição, nas cidades de Macaé, Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Carapebus, Quissamã, Conceição de Macabu, Silva Jardim e Rio Bonito. “É um processo complexo. O esforço do Sindicato é pela participação do maior número possível de associados na votação”, destaca Jussimere Pinheiro (Comissão Eleitoral).

Os integrantes da chapa única e todo o plano de metas para a próxima gestão, bem como outras informações sobre a eleição sindical pode ser acessada no blog sinpromacae-regiao.blogspot.com.

OUTRAS ORIENTAÇÕES PARA VOTAR

· Em cada urna haverá uma lista atualizada com os nomes dos professores em condições de votar.

· Para votar, é necessário apresentar um documento de identificação que tenha fotografia do eleitor (ex.: carteira de identidade, de trabalho, de habilitação…)

· Haverá urnas fixas nas escolas com mais de 10 associados, na sede de Macaé – Rua Teixeira de Gouveia nº 1169, sala 110, Centro, Macaé/RJ e 01 urnas itinerante que passará pelas escolas durante os dias de votação, 06 a 07 de novembro de 2018.

O SINDICATO – O Sinpro Macaé e Região vem se construindo nos últimos 24 anos como uma entidade representativa dos professores da rede particular na região. No entanto, somente na última gestão foi implementado o apoio da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (FETEERJ), bem como de realizar o trabalho de visita às escolas, o que possibilitou um enraizamento mais próximo de alguns municípios como: Rio das Ostras, Casimiro de Abreu, Silva Jardim e Rio Bonito.

Neste tempo, o Sindicato realizou ações importantes para a construção de direitos por meio das defesas das convenções, acordos coletivos e direitos dos professores; campanha por melhores condições de trabalho e saúde do professor; campanha contra a Mercantilização da educação; investimentos na formação continuada com realização de seminários e cursos; atendimento Jurídico (ações judiciais); e atividades organizadas, participações em fóruns e entidades.

Da Assessoria de Comunicação do Sinpro Macaé e Região

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here